Receita de Pizza de Liquidificador
Faça pizza de liquidificador prática e deliciosa, perfeita para um lanche rápido e fácil a qualquer hora do dia.
- Publicado: 19/12/2024
- Atualizado: 19/12/2024: 17 52
- Por: Aline Resende
Se você procura uma opção prática e deliciosa para o lanche ou jantar, a pizza de liquidificador é perfeita, pois além de rápida, é o tipo de lanchinho que agrada todo mundo.
Além de ser super fácil de fazer, a receita de pizza de liquidificador permite uma infinidade de variações de recheios. Ou seja, você pode brincar com vários sabores, e o melhor de tudo, é que ela rende muito. Confira como fazer essa delícia.
Ingredientes
- 2 ovos
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher de chá de sal
- 2 xícaras de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento químico para bolo
(Medida da xícara: 240 ml) - Recheio à gosto (ex.: presunto, mussarela, tomate, azeitonas, orégano, entre outros)
Modo de Preparo
No liquidificador, adicione os ovos, o óleo, o sal e o leite. Bata por aproximadamente 2 minutos até formar uma mistura homogênea. Com o liquidificador ainda ligado, acrescente a farinha de trigo aos poucos, evitando que grude nas laterais. Em seguida, adicione o fermento químico e bata rapidamente, apenas para misturar.
Unte e enfarinhe uma forma redonda rasa, ou outra de sua preferência, e despeje a massa, formando uma camada fina. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por poucos minutos, até que a massa fique levemente assada, mas antes de estar dourada.
Retire a massa do forno e espalhe o molho de tomate por cima. Acrescente os ingredientes do recheio de sua preferência. Uma ideia de recheio é o de presunto, queijo mussarela, tomate, azeitonas e orégano. Finalize com uma nova ida ao forno, apenas para derreter o queijo e aquecer os ingredientes.
Essa receita rende até 4 pizzas (a depender das formas).
Dicas Espertas
Para uma massa ainda mais saborosa, adicione temperos secos como orégano ou manjericão à mistura líquida antes de bater no liquidificador.
Se desejar um molho de tomate caseiro, cozinhe tomates maduros com alho, cebola e sal, batendo no liquidificador e coando antes de usar.
Evite deixar a massa no forno por tempo demais antes de rechear para que ela não fique seca.
O que servir com a pizza de liquidificador
A pizza de liquidificar não precisa de nenhum acompanhamento, mas se gostar, você pode servi-la com um molho de alho ou ketchup. Se preferir uma versão mais clássica, um fio de azeite de oliva ajuda a realçar os sabores. E, claro, um suco natural ou refrigerante gelado completam o lanche rápido e perfeito.